top of page
WP_002374.jpg

Palhaçaria & Autoconhecimento

Muito conhecida, através do Patch Adams, e no Brasil pelos Doutores da Alegria, A Palhaçaria Hospitalar, tornou-se muito difundida no mundo todo, com sua abordagem de palhaço ,  de rua (clown), que utiliza pouca maquiagem, e vai ao público.

Sua formação para ser palhaço, passa também por uma formação de solidariedade e humanização hospitalar!

Mas poucos sabem, do rico processo de autoconhecimento  e autoaceitação, que passa o individuo, durante uma formação em clown. Soobre isso abordaremos aqui!

Duplas & Trios de Palhaços

Branco & Augusto; Vagabundo; Mimíco;  Circense; Bobo da Corte e outros, seja em: Duplas, Trios; Quartetos; é fácil lembrarmos  dos palhaços que marcaram positivamente nossa infância, como: Stan & Oliver; Jerry Lewis & Dean Martin; Os Três Patetas.
Seja o tipo de palhaço que for: circo, mímico, de rua, e e tc... A sintonia e a união entre as duplas e trios de clowns torna-se essencial para a parceria e ação deles, pois assim, caso ocorra algum imprevisto, podem criar algo ! Afinal, a graça está no improviso!
O improviso é a arte do palhaço e a criança interior sua alma: O clown é a caricatura de nossa criança!

mímicos
IMG_20170129_113657.jpg

Tipos de Palhaços

Porém, vale ressaltar que, existem também, alguns tipos de palhaços mais densos , sombrios ou com alguma caracterização mais pesada, como: Coringa; Palhaço  It (ou Pennywise), Mac do Mac'Donalds, podem gerar traumas!
Desse modo, como a palhaçaria proporciona autoconhecimento, se outros palhaços geram trauma? Parece contraditório, não?

É aí que entra em cena, o diferencial entre os tipos de palhaços, existentes!
Enquanto que nos palhaços assustadores e  densos, há uma essência rebelde, de não-aceitação. Nos tipos de palhaços, mas alegres e engraçados, encontra-se a essência da autoaceitação e do autoconhecimento!

Interessante,né? Vamos conhecer mais?
 

bottom of page