A ARTE DO AMOR-PRÓPRIO
- ArtEduc
- 28 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
A Fascinante Arte de desenvolver o Amor-Próprio

Alguns meses atrás, abordei em uma postagem o ' Amor-Próprio # Egoísmo". Recentemente, o tempo passou e após passar por algumas mudanças, ao refletir, percebi que desenvolver o Amor-Próprio, é uma Arte!
São reflexões e observações baseados na minha experiência de vida e conhecimento sobre Desenvolvimento Humano e Arte.
Em minhas percepções, o Amor-Próprio, envolve muito mais que desenvolver em nós mesmo, a(o):
Autocuidado;
Autodisciplina;
Autoconhecimento;
Autopercepção;
Auto perdão;
Autoamor;
Autoconfiança;
Autocompreensão;
Autoaceitação (....)
Vai muito além de toda essa infinidade de Auto's que existe.

É além de um desenvolvimento constante, em que buscamos compreender a nossa história, é a arte de nos perdoarmos, por nossos erros e irmos e m direção à nossa missão para evoluirmos.
É nos permitirmos dar uma chance de enxergar a história da nossa vida com outro olhar, mergulhando na tinta do amor.
Mas por que é uma Arte?
Aparentemente parece fácil, mas: reconhecer o que não está bem em você; aceitar seus erros, perceber o que causa certos problemas em sua vida e se permitir, ser feliz e e merecedora de algo bom!
Exige se libertar de ciclos viciosos; crenças limitantes, traumas, se olhar com auto amar e auto perdoar, é um processo que envolve várias técnicas, ferramentas e sobretudo fé em Deus e em si mesma!
Necessita desenvolver todo esse processo com muita paciência, carinho e atenção! Mas para vivenciar todo esse processo, porque afinal, mexe profundamente com o nosso ser, e ás vezes é bem doloroso, nada melhor que desenvolver a arte do amor-próprio, com alguma Arte! Pinte, dance, cante, atue, escolha a Arte que preferir, porque se, conforme Steiner, " a Arte está intrínseca ao desenvolvimento humano"; e intrínseca à espiritualidade humana",; logo também, a arte está intrínseca ao amor-próprio! Reflita!
Por: Marcella Gondim
-------------------------------------------
Você pode conferir o resumo deste texto, no perfil do Instagram @marcellabngondim, ou clique no ícone do Instagram, cinza que tem no site.
Comments